domingo, 3 de julho de 2011

Quando ela entrou, não sabia direito o que iria encontrar, mas sabia que aquele era o lugar em que iria morar, pelo menos por um tempo. O lugar estava muito mal cuidado, o dono tinha sido meio desleixado, a ultima inquilina tinha deixado tudo bagunçado e tudo fora do lugar.

Começou a explorar o local, mas descobriu que tinha portas fechadas, e não sabia onde estavam as chaves. Resolveu tirar a poeira e ajeitar o local, não queria ficar em um local mal cuidado. Pensou em reformar o local, mas não tinha os recursos necessários.

O tempo foi passando e estranhamente as portas que antes estavam fechadas foram se abrindo. Quanto mais espaço encontrava mais espaço ocupava, já estava achando um lugar muito agradável de viver.

Nunca tinha reparado nos vizinhos, até que o primeiro vizinho bateu um dia em sua porta para conversar sobre as mudanças que ali estavam ocorrendo. Aos poucos foi se inteirando da vizinhança, gostava de alguns, era indiferente com outros, e fora com uma senhora que morava ao lado, não costuma ter problemas com os vizinhos.

Estava cada vez mais adaptada ao local, mas isso não impediu de que um dia aparecesse uma ex-inquilina batendo na porta e dizendo que aquele lugar era dela, e que ela ainda conseguiria tomar aquele local de volta. Isso fez com que ela percebesse que não poderia se acomodar, e de que um bom local como aquele não era tão fácil assim de se achar.

A vida seguia, e estava cada vez mais feliz de morar no bairro Coração.

Alexandre A. Scotti

Nenhum comentário: